Aqui inicia o menu de navegação global superior do Portal: Deseja pular este menu?

Agência TCU

TCU
Notícias
Programas de TV
Voz do Brasil
Fale conosco
Agência Senado
Voltar

(07/08/2013 14:21) Sessão solene celebra posse de procurador-geral junto ao TCU

A sessão solene de posse do procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Paulo Soares Bugarin, foi realizada na manhã de hoje (7), no plenário do TCU, e contou com as presenças do presidente do tribunal, ministro Augusto Nardes, do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, entre outras autoridades.

O presidente do TCU conduziu a cerimônia. Ao final cumprimentou o antigo procurador-geral Lucas Rocha Furtado e deu as boas-vindas para o novo procurador-geral Paulo Soares Bugarin: “Tamanha a bagagem, meu caro Paulo, é passaporte seguro para que dê continuidade à tradição de qualidade, independência e autonomia dos trabalhos do Ministério Público, zelando pela aplicação da lei e pelo interesse público nos processos deste tribunal”. Durante a cerimônia, o ministro do TCU José Múcio Monteiro destacou a personalidade, a competência e a formação acadêmica do procurador-geral.

Em seus agradecimentos, Paulo Soares Bugarin falou sobre a influência que o pai, Bento José Bugarin, teve nos estudos e reflexões sobre finanças públicas que determinaram a escolha da carreira. “O combate à corrupção no nosso enorme e complexo País é prioridade absoluta de todos os que têm o dever de zelar pelo respeito à coisa pública. Todos têm o compromisso de atuar da forma mais íntegra possível para combater esse mal que se alastra pelo nosso tecido social”, ressaltou. Bento José Bugarin, pai do procurador-geral, atuou como ministro do TCU de 1976 a 2001 e faleceu em 2005.

Acesse os discursos:

Discurso do ministro José Múcio Monteiro
Discurso do procurador-geral Paulo Soares Bugarin
Discurso do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes

 

 

Siga o TCU no Twiter: twitter.com/tcuoficial.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

O conteúdo desta página é de acesso público. Saiba mais

Receba novidades do portal por email (antes é necessário cadastrar-se).


Aqui inicia o mapa do portal do TCU: Deseja voltar para o topo da página?